5 alimentos que podem estar fazendo seu cabelo cair



Seu cabelo cai muito? Se você tem a sensação de que pode acabar ficando careca, essa matéria foi feita para você. Isso porque vamos ajudá-la a identificar um dos principais fatores que fazem o cabelo cair, além do estresse: os alimentos que estão no seu menu diário.

Embora pouca gente tenha consciência disso, problemas de nutrição são um verdadeiro terror quando o assunto é estética, especialmente com relação à saúde dos cabelos, das unhas e da pele. Conforme especialistas, alguns nutrientes que ingerimos todos os dias podem fazer o cabelo cair, como alguns tipos de vitaminas, minerais e assim por diante.

E não se engane: não é somente a falta desses nutrientes que estão afetando a saúde de seus fios. O excesso deles no organismo também pode ser prejudicial, sabia? Assim, dietas malucas e restritivas podem ser a razão do seu cabelo cair, da mesma forma que um vida sem regras na hora de comer.

Mas, claro, perder alguns fios por dia é mais que natural. De 50 a 150 fios, por exemplo, é completamente comum para uma pessoa saudável, sabia? Então, antes de começar a surtar e a cortar alguns alimentos preciosos de sua alimentação (ou começar a comê-los de forma compulsiva), a recomendação do Área de Mulher é para que você procure um médico e investigue o verdadeiro motivo de sua queda de cabelo. Combinado?

Agora confira 5 alimentos que podem estar fazendo seu cabelo cair:

1. Castanha do Pará

Esse alimento, rico em selênio, pode fazer seu cabelo cair caso você o esteja consumindo em excesso ou em quantidades pequenas demais.


2. Carne vermelha

Carne vermelha pode prejudicar seus cabelos porque, assim como ovos, a soja e as ostras, se trata de uma rica fonte de zinco. Logo, se esse nutriente for consumido em quantidades insuficientes ou excessivas, pode fazer seu cabelo cair.

Isso acontece porque o zinco participa do processamento das proteínas e da síntese do DNA e esses dois processos são muito importantes para a reprodução das células no folículo capilar. No entanto, quando o nutriente está presente de forma desequilibrada, ele prejudica a absorção de outros nutrientes, como ferro e cobre, o que resulta ou piora a queda de cabelo.

3. Mariscos

Frutos do mar, de forma geral, e o sal de cozinha são vilões quando o assunto é o iodo. A falta ou excesso desse nutriente também causa o problema, da mesma forma como explicamos anteriormente.

4. Frutas (ricas em vitamina C)

Isso acontece porque o excesso de vitamina C no organismo aumenta a concentração de alguns tipos de fungos associados às caspas e a pitiríase. Estes, por sua vez, estão associados à queda de cabelo.

5. Amendoim

Rico em vitamina E, o amendoim é ótimo para manter a pele jovem, protegendo suas células dos efeito dos radicais livres. Se consumida em excesso, no entanto, essa vitamina prejudica a absorção de ferro. Isso interfere na boa saúde dos cabelos.

 



Comentar

quinze − 13 =